{DECORADORA DE FESTAS} Vamos falar sobre metas.

O ano começou e você deve estar cheia de planos e ideias a serem realizadas. E, como a maioria das pessoas, acreditando que esse novo ano que inicia vai ser muito melhor do que foi 2016.

Porém, o que muita gente não sabe é que para o ano ser melhor não basta uma mudança no calendário. É necessária uma mudança de postura, pensamento e atitudes. É o que fazemos do novo ano que vai fazer a diferença e não o contrário.

E se você está buscando um planejamento que seja fácil e rápido, a minha dica é uma ferramenta chamada SMART. Essa ferramenta é muito poderosa e pode ser facilmente implementada, além de te ajudar a ter clareza sobre os resultados que quer atingir.

SMART significa:

eSpecífica: uma meta precisa ser específica, como por exemplo:”quero abrir uma loja física”. Ok, mas aonde? Qual tamanho da loja?

Quanto mais específico for o seu objetivo mais fácil será realizá-lo.

Mensurável: uma meta precisa ser mensurável, como por exemplo: “quero faturar 3x mais do que no ano passado”. Assim as coisas começam a ficar claras, concorda?

Alcançável: outro fator muito importante é que toda meta precisa ser alcançável, ela precisa estar dentro da sua realidade. Não adianta nada um micro empresário estabelecer como meta faturar 1 milhão em seis meses. Isso só vai desestimular e fazer com que a pessoa desista facilmente.

Relevante: quando a meta está atrelada a um propósito de vida ela tem muito mais significado e cada desafio se torna parte do processo para atingir os objetivos. Estabeleça metas que tem um significado pra você, não faça somente por fazer.

Temporal: toda meta precisa de um prazo para ser cumprida. Exemplo: dentro de seis meses quero trabalhar somente como decoradora de festas. As coisas se tornam muito mais possíveis quando você estabelece uma relação com o tempo.

Como definir metas:

Estabeleça qual a meta que você quer atingir. Exemplo, imagine que você quer aumentar a sua equipe de trabalho: estabeleça como que isso será feito, em quanto tempo, qual recurso financeiro você vai precisar para atingir sua meta, quantas festas a mais você vai precisar realizar para pagar esses novos funcionários.

Ao estabelecer metas você exercita a sua capacidade de traçar objetivos, pensa de forma concreta e, principalmente, passa a ser protagonista do seu sucesso.

***Para fazer parte da minha lista de e-mail e receber novos conteúdos por meio de vídeo ou texto, clica aqui e faça seu cadastro:

Um abraço e Feliz 2017, cheio de metas a serem realizadas.