Festa Afetiva – Conceito

Se você é ligada no mundo das decorações, já teve ter se deparado por aí com o conceito de Festa Afetiva.
Esse conceito se firmou com bastante força no mercado de festas e decorações nesse ano de 2017. Mas o que poucas pessoas sabem é a história por trás do conceito e é exatamente sobre isso que eu vou falar.

O conceito de Festa Afetiva foi desenvolvido por mim, em 2011 quando entrei no mercado de festas e eventos. O meu objetivo era resgatar o valor das coisas mais simples da vida, como o afeto e o carinho. Sabe aquelas festas da década de 80 feitas pelas nossas mães? Meu objetivo era proporcionar aos meus filhos essa experiência e claro, depois passou a ser o meu objetivo profissional, proporcionando aos clientes essa mesma sensação.

Eu entrei no mercado de decoração de festas querendo fazer tudo diferente. O que eu via na época eram festas grandes, cinematográficas, com bonecos enormes e a decoração muito dispendiosas. Faltava o lugar das festas caseiras e minimalistas, faltava o afeto e o carinho aos detalhes. Então eu resolvi fazer tudo de forma diferente: resolvi desbravar um mercado, imprimir o meu conceito de festejar e criar uma nova tendência no mercado.

Mas uma coisa a se pensar é: eu não tinha certeza de que daria certo e que viraria algo tão grande, mas tinha certeza absoluta que estava fazendo o que o meu coração mandava. Mesmo indo contra a todas as tendências da época e sendo criticada por fazer algo totalmente diferente.

Já falaram que as minhas decorações eram pobres, que pareciam festas de quintal. E seis anos depois, o mercado mudou e o que vemos o tempo todo é a busca pelo o que realmente importa nas comemorações: o afeto.

Quando vamos criar um negócio, precisamos estudar o mercado, mas devemos acima de tudo colocar os nossos valores pessoais nesse negócio e lutar por ele. Se nas primeiras críticas eu tivesse desistido nada o que já criei até hoje existiria.

Agora quero saber de você. O que você acha desse conceito? Utiliza nas suas decorações ou está tendo contato com ele pela primeira vez?

Deixa aqui o seu comentário, quero saber se você é adepta desse conceito e como utiliza nas suas decorações ou comemorações.

Um beijo com afeto.

Tathy Abreu